Fundo Estímulo RS amplia atuação para fortalecer micro e pequenas empresas no estado 1i5bo

No dia 7 de maio, às 19h, o Comitê de Controladoria do IBEF-RS (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Rio Grande do Sul) promove um evento online exclusivo para seus associados, com o objetivo de apresentar os resultados já alcançados pelo Fundo Estímulo Retomada RS. Com um modelo baseado em finanças sustentáveis, o projeto amplia o seu escopo para além da recuperação, ando a focar também no crescimento, na eficiência e resiliência das empresas beneficiadas. Um ano após as enchentes que impactaram severamente o Rio Grande do Sul, o fundo, que é a primeira iniciativa do tipo no estado voltada à reconstrução de micro e pequenas empresas (MPEs) afetadas por desastres climáticos, entra em uma nova fase de atuação. 1u5h16
Participarão do de apresentação do fundo, André Eduardo Mello Tucci (superintendente do Itaú BBA) e Tulia Brugali (vice-presidente do IBEF-RS), com coordenação de Liliane Guerreiro, responsável pelo Comitê de Controladoria da instituição. “Esta nova fase representa uma oportunidade concreta de impulsionar a retomada e, mais do que isso, construir empresas mais preparadas para os desafios futuros. É um modelo que gera valor econômico e social ao mesmo tempo”, afirma Tulia.
Estruturado no modelo de blended finance — forma de financiar iniciativas de impacto ambiental, social ou econômico que, muitas vezes, podem apresentar perdas de capital no começo das operações —, o Fundo Estímulo Retomada RS articula capital filantrópico, recursos públicos e investimentos privados para gerar impacto econômico e social de forma sustentável. Além do IBEF-RS, a iniciativa também conta com o apoio de importantes instituições como Sebrae RS, Federasul, Itaú Unibanco, Banrisul, Instituto Ling, Regenera RS, entre outros parceiros estratégicos.
O EVENTO
Data: 07/05, de forma online
Horário: 19h
Inscrições: https://lnkd.in/eFemEAUp
Fonte: Martha Becker Connections